"Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e começando a submergir, gritou: salva-me Senhor!"
Mateus 14:30
"Um grupo de alpinistas decidiu escalar uma enorme montanha na Europa. Lá em cima havia um pico de rochoso coberto de neve, um panorama de tirar o fôlego. Nos dias claros, o cume surgia altaneiro no horizonte. Sua ponta branca se projetava para o céu, convidando à admiração e oferecendo inspiração.
Em dias como aqueles os alpinistas faziam mais progresso. O pico ficava acima deles, como um alvo à atraí-los.Os olhos sentiam compelidos a fitar o alto. O grupo andava mais rápido... A colaboração era mais generosa... Todos indo na mesma direção, com os olhos no alvo.
Todavia, em outros dias, o pico da montanha ficava oculto da vista. A cobertura das nuvens escondia o azul com um cinza monótono, bloqueando a visão do pico. Esses dias a subida era árdua... os olhos baixavam e os pensamentos recolhiam... o mau humor reinava... O cansaço era um companheiro não convidado... As queixas machucavam como espinhos na trilha." (Max Lucado)
Essa mesma atitude acontece conosco, em nossos dias, quando tiramos nossos olhos do alvo que nos enche de amor, esperança e motivação. E como conseguiremos escalar montes altos, como:
- Casamento
- Filhos
- Trabalho
- Relacionamentos
- Ministérios
Esses e muitos outros são montes por vezes intransponíveis. Por vezes, olhamos para o alto e o alvo está cinza e começamos a nos perguntar se está valendo a pena todo um sacrifício.
Mas, se você tiver por objetivo dar glórias a Deus, faça da pessoa de Deus seu mais elevado alvo. Fixe os seu olhos Nele e você verá o azul do céu... Olhe para seu amor na cruz e você terá esperança para continuar... Olhe sua ressurreição e você terá motivação para continuar a acreditar!
Deixe o vento de lado e concentre seus olhos em Jesus! Você verá que pode nascer flores mesmo em terra seca e sedenta.... E mesmo que você comece a afundar, o Mestre estará ao seu lado. Clame por ele, e ele te responderá!
GOD BLESS YOU!



