terça-feira, 11 de março de 2025

Olhe para Dentro de Você

Olá pessoal, vocês estão bem demais? Espero que sim....

Já viu aquela expressão que diz "se enxerga, mano" ( o mano é porque sou paulista )

Normalmente ela vem em um momento onde estamos ultrapassando um espaço do outro ou mesmo quando você falou sobre alguma coisa para outra pessoa que você não sabe a história, não tem todos os acontecido ou mesmo não conhece sua história.

Jesus sempre nos convida a olhar pra dentro de nós primeiro...

 Mateus 7:1-3

"Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o juízo com que julgardes, sereis julgados; e com a medida com que tiverdes medido, também vos medirão. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?"


Neste trecho do Sermão da Montanha, Jesus nos adverte sobre a tendência humana de julgar os outros. Ele nos lembra que o modo como avaliamos e criticamos os outros será o mesmo padrão que será usado para nos avaliar. Essa passagem nos convida a refletir sobre a nossa própria vida antes de apontar os erros alheios.

É fácil notar as falhas dos outros, mas Jesus nos desafia a olhar para nós mesmos primeiro. A imagem do argueiro e da trave é poderosa: um pequeno erro em alguém pode parecer insignificante em comparação com os grandes problemas que podemos ter em nossas próprias vidas. Essa metáfora nos convida a uma auto reflexão honesta e a um exame de consciência.

Aplicação:
1. Exame Pessoal: Reserve um tempo hoje para refletir sobre suas próprias falhas e áreas que precisam de crescimento. Pergunte a Deus para revelar onde você pode estar sendo crítico ou julgador em relação aos outros.

2. Pratique a compaixão: Ao invés de criticar, busque entender a situação do outro. Pergunte-se: "O que essa pessoa pode estar enfrentando que eu não sei?" Isso pode ajudar a cultivar um coração mais compassivo.

3. Foco na Graça: Lembre-se de que todos nós somos imperfeitos e dependemos da graça de Deus. Ao reconhecer isso, podemos ser mais gentis e compreensivos com os outros.





Ore assim:
Senhor, ajuda-me a ver minhas próprias falhas antes de olhar para as dos outros. Que eu possa ser um instrumento de amor e compreensão, em vez de julgamento. Ensina-me a praticar a compaixão e a oferecer graça, assim como Tu me ofereces. Amém.


Que este devocional nos lembre da importância de olhar para dentro de nós mesmos antes de criticar os outros. Ao fazermos isso, não apenas crescemos em nossa fé, mas também contribuímos para um ambiente mais amoroso e acolhedor ao nosso redor.

Sempre conectados pela Palavra de Deus!!

GOD BLESS YOU!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressão de Gratidão

  'Bendiga, minha alma, o Senhor , e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendiga, minha alma, o Senhor , e não se esqueça de ...